Notícias

13 de September de 2019 | 17:28

Informes da Rede Estadual de Ensino

Esta foi uma semana de muitos embates. No início da semana foi aprovada a PEC da Educação, que reduz os recursos da Educação Básica no Estado, mesmo com a grande mobilização feita pelo Sintego. 

Na quarta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o efeito da emenda constitucional 54, e com isso, o impeditivo legal para que a categoria da Educação não receba as progressões foi derrubado.

Desta forma, a diretoria Estadual do Sintego irá se reunir na próxima segunda-feira (16), às 15h, na Central Única dos/as Trabalhadores/as (CUT), para construir os próximos caminhos a serem percorridos.

Estado de greve:

Estado de greve é a preparação para a greve. Neste momento, é necessário a contribuição e envolvimento de todos/as, para mobilizarem as escolas na construção da greve. 

Também é o momento que governo tem de garantir os direitos dos/as profissionais, de acordo com a lei, como o reajuste do Piso Salarial aos/as professores/as, a Data-base aos/as administrativos/as e as progressões; e assim evitar que a categoria entre em greve. 

#Sintegonaluta