Notícias

23 de October de 2019 | 13:07

Informes da Rede Municipal de Educação de Goiânia 

 

 

O SINTEGO esteve reunido na tarde desta terça-feira (22) com o secretário municipal de Administração, Agenor Mariano, levando até ele a proposta aprovada na última Assembleia dos/as Administrativos/as do município de Goiânia (11/10), e cobrando a participação do sindicato na comissão da gestão municipal que discute o projeto de subsídio para a categoria.

Na Assembleia, foi aprovada a construção de uma proposta que atenda as especificidades dos/as servidores/as administrativos/as da Educação, com destaque para a jornada de 30h, sem o fechamento da possibilidade de optarem por 40h, com a inclusão desses/as profissionais na tabela salarial proposta no projeto de subsídio. Sem esquecer, é claro, da garantia de direitos importantes como o auxílio-locomoção e insalubridade, o que é muito justo e necessário!

Em breve, todos/as os/as servidores/as administrativos/as que, na Assembleia, manifestaram interesse em compor a comissão do SINTEGO, para estudar a proposta, devem ser contactados/as para o início das conversas sobre as estratégias a serem utilizadas. 

IMAS

Também nesta terça-feira (22), o SINTEGO participou de audiência com o presidente do IMAS, José Alício de Mesquita. Na ocasião, a presidenta do sindicato, Bia de Lima, cobrou o fim das cotas, que tanto prejudicam os/as trabalhadores/as e aposentados/as do município, na hora em que mais precisam dos cuidados com a saúde. 

“Nós apresentamos uma série de sugestões e soluções para o fim das cotas no IMAS. Na semana que vem, já teremos uma nova audiência e esperamos que nossa demanda seja atendida. Saúde é muito importante, as pessoas não podem ficar desamparadas nesses momentos”, afirmou Bia. 

#SINTEGONALUTA