Notícias

28 de October de 2019 | 15:36

Após cobrança do SINTEGO, IMAS finaliza sistema de cotas

Notícia boa para os/as trabalhadores/as em Educação do município de Goiânia que usam o plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia, o IMAS. Cobranças do SINTEGO ao presidente do Instituto, José Alício de Mesquita, resultaram em mudanças que auxiliarão todos/as os/as servidores/as públicos/as do município de Goiânia, com a finalização do sistema de cotas, tão prejudicial ao/a usuário/a.

O sistema de cotas estabelecia um valor máximo mensal para consultas, exames e demais procedimentos médico-hospitalares, o que vinha ocasionando inúmeros transtornos. Em diversos casos, quando o/a usuário/a precisava do IMAS, ficava sabendo que não tinha poderia fazer uso de seu plano de saúde, porque já havia acabado as cotas, sem que soubesse efetivamente como isso se dava.

A mudança ocorreu na última terça-feira (22), após audiência entre o SINTEGO e o IMAS. A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima e as diretoras, Ludmylla Morais e Meibb Freitas, estiveram reunidas com José Alício, e, além de cobrar o fim das cotas, sugeriram uma série de encaminhamentos para viabilizar tal medida, bem como, para melhorias do Plano de Saúde do IMAS.

“Nós apresentamos uma série de sugestões e soluções para o fim das cotas no IMAS. Saúde é muito importante, as pessoas não podem ficar desamparadas quando necessitam de assistência médica. Ficamos satisfeitas que nossa demanda tenha sido atendida com rapidez”, afirmou Bia.

As sugestões foram acatadas pelo presidente do IMAS, que de forma ágil está realizando importantes mudanças no sentido de viabilizar e melhorar o plano de saúde.

O SINTEGO reforça que está sempre na luta pelos/as trabalhadores/as em Educação, por melhores condições de acesso e utilização dos planos de saúde.

SINTEGO – gente que trabalha a Educação