Notícias

31 de October de 2019 | 11:12

SINTEGO participa de reunião sobre o Outubro Rosa na Comurg

A secretária da Mulher do SINTEGO, Marta Cruz, representou o sindicato na manhã desta terça-feira (29), durante uma reunião sobre o Outubro Rosa e a prevenção do Câncer de Mama, na Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg. 

A atividade foi proposta pela Coordenação do Núcleo de Promoção e Inclusão Social juntamente com o Coletivo de Mulheres da Comurg.  

“Foi uma honra participar desta atividade e reforçar a importância de todos/as estarem na luta contra o câncer de mama. As mulheres não podem deixar de fazer o autoexame, consultarem o/a profissional de saúde regularmente, estarem em dia com esses cuidados fundamentais tanto na prevenção, como no diagnóstico precoce da doença. Câncer de mama tem cura!”, afirmou Marta. 

O SINTEGO reitera a importância da campanha Outubro Rosa. É um movimento internacional que busca sensibilizar governos, entidades públicas e privadas sobre a necessidade de compartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher, particularmente quanto ao câncer de mama, por meio da estimulação a prática do exame preventivo. 

SINTEGO – gente que trabalha a Educação