Notícias

31 de October de 2019 | 11:33

Sintego participa de Seminário Estadual da BNCC e Novo Documento Curricular do Ensino Médio

Foto: Renata Rocha

 

A presidenta do Sintego, professora Bia de Lima, participa nesta quinta-feira (31), do Seminário Estadual BNCC e o Novo Documento Curricular do Ensino Médio. O evento teve início às 8h e ocorre durante todo o dia no teatro Asklepios, da Faculdade de Medicina da UFG.

Bia ressaltou a necessidade de valorização dos/as profissionais “O/a profissional em Educação estuda, se qualifica e precisa ser valorizado/a. Precisa ter seus direitos garantidos, o reajuste do Piso para os/as professores/as, a Data-base para os/as administrativos/as. Nós estamos nesse esforço e continuaremos insistindo. Seguimos na luta todos os dias pela a valorização dos/as profissionais e pela Educação Pública de qualidade”.

 

No seminário estão sendo apresentados os textos basilares que farão parte do referencial curricular da etapa do ensino em epígrafe, para análise e contribuições dos/as professores/as das quatro áreas do conhecimento da Educação Básica, ofertada pela Secretaria Estadual de Educação, bem como demais redes de ensino.

#Sintegonaluta