Notícias

17 de January de 2020 | 11:52

Governo do Estado não paga o Piso, mas libera verba para padronização de cores nas escolas

Mais uma vez o governo de Goiás deixa claro seu descaso com os/as servidores/as. Até hoje 17/01/2020, o governo Estadual não se posicionou sobre o pagamento do reajuste do Piso de 2019 para todos/as os/as professores/as, ou de 2020, nem sobre a Data-Base para administrativos/as ou assinatura das progressões. 

Ao contrário, o que vemos é a tentativa constante de retirada de direitos dos/as servidores/as públicos/as. A alegação é que não há verba para o pagamento de tais direitos aos/as trabalhadores/as.

No entanto, o governo lançou no último dia 15, um projeto para a padronização de cores das Unidades Escolares Estaduais e edifícios administrativos da SEDUC, nas cores oficiais da marca deste governo. Mais de 30 mil reais teriam sido liberados para isso. 

Entendemos e reforçamos a necessidade de melhora no espaço físico das escolas. Porém esse problema não se resolve apenas com uma mão de tinta. É preciso ir a fundo e investir na infraestrutura das unidades. 

E não apenas isso, se o governo do Estado quer mesmo demonstrar que se preocupa com a Educação, deve olhar para seus/suas trabalhadores/as e garantir a valorização dos/as profissionais. 

Queremos que os direitos dos/as servidores/as sejam cumpridos. Piso é lei, Data-Base é lei! O SINTEGO reitera que segue na luta para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos! Não aceitaremos o desmonte do funcionalismo público.

#Pisoélei #Data-Baseélei #Sintegonaluta