07 de August de 2020 | 17:10

Ato simbólico na praça Cívica marca Dia de Luta em defesa da vida e do emprego, em Goiânia

Na tarde desta sexta-feira (07) foi realizado um Ato simbólico em memória e protesto pelas quase 100 mil mortes de brasileiros/as vítimas da Covid-19, e em defesa da vida e dos empregos, na Praça Cívica, em Goiânia.

"Estamos aqui hoje em defesa da vida e dos direitos. Nós não aceitamos essa política de retrocesso que foi instalada. Queremos a garantia da vida e do emprego para todos/as. A aprovação aprovação do Fundeb no Senado Federal é urgente. E reafirmamos nossa posição, se puderem fiquem em casa e preservem suas vidas", disse Napoleão Costa, secretário de Comunicação do SINTEGO.

100 cruzes e faixas foram expostas no local em homenagem às vítimas do novo Coronavírus e aos familiares e amigos que perderam entes queridos, e àqueles que ainda lutam, neste momento, para sobreviver à doença.

A atividade foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e movimentos sociais e populares, e ocorre no dia de hoje em todo o Brasil. Em Goiânia, participaram as entidades sindicais e movimentos que compõem o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, do qual o SINTEGO e a CUT Goiás são integrantes.

#SINTEGOnaluta