Notícias

10 de August de 2020 | 18:18

SINTEGO exige condições seguras e a reativação do pagamento das dobras no município de Goiânia

O descaso da Prefeitura de Goiânia para com a vida de seus/suas servidores/as não para! A capital goiana segue enfrentando o pico da pandemia da Covid-19, no entanto, a administração municipal não se importa com os/as trabalhadores/as, expondo os/as mesmos/as a riscos iminentes de contaminação e com vencimentos reduzidos.

O SINTEGO tem recebido muitas denúncias dos/as servidores/as da Educação do município de Goiânia que ora relatam a falta de rodízio nas unidades escolares, em outros momentos denunciam o trabalho na escola com funcionários/as contaminados/as, coordenadores/as pedagógicos/as que voltaram a trabalhar os dois turnos mas continuam sem receber as dobras e benefícios.

As denúncias não param por aí: aumento das funções, uso de veículos e telefones próprios para atender as demandas das instituições, falta de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), cargas horárias excedentes, falta de instrumentos e ambientes adequados de trabalho como computadores e internet, dentre tantas outras.

O SINTEGO como representante dos/as servidores/as da Educação exige, no mínimo, condições seguras de trabalho para todos/as e a manutenção dos direitos garantidos, enquanto lutamos para que todos/as possam ficar resguardados/as em casa! Exigimos ainda a reativação do pagamento das dobras, já que não há justificativa para a sobrecarga dos/as profissionais com redução de salários, que em alguns casos chegam a 60% dos vencimentos.

A Prefeitura de Goiânia e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia devem respeito aos/as trabalhadores/as da Educação! Ressaltamos que os/as profissionais não realizam trabalho voluntário e não aceitaremos essa situação absurda e abusiva! Esse desrespeito com os/as servidores/as da Educação não pode continuar!

#SINTEGONALUTA