Notícias

16 de October de 2020 | 11:26

Distribuição de alimentos para a população marca Dia Mundial da Alimentação, em Goiânia

Hoje (16/10) é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de conscientizar a população sobre a alimentação no mundo.

No Brasil, movimentos sociais e entidades sindicais realizam Atos em todos os estados contra a fome e contra a Reforma Administrativa. Em Goiânia, foi realizada a distribuição de alimentos produzidos por agricultores familiares ligados ao Movimento Camponês Popular (MCP); e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para a população, no Terminal Praça A, além de panfletagem sobre a data.

"Vamos chamar a atenção do Governo para a necessidade de garantir alimentação para toda a população e a defesa dos direitos dos/as servidores/as públicos/as. Defender o serviço público é defender a vida!" disse Napoleão Costa, secretário de Imprensa do SINTEGO.

A atividade foi organizada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos da Democracia e Soberania, do qual o SINTEGO é integrante.

#SINTEGOnaluta