Notícias

19 de October de 2020 | 18:09

SINTEGO vai até MP-GO cobrar cumprimento do Piso e Data-Base dos/as administrativos/as

Na tarde desta segunda-feira (19) a presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima, esteve em audiência presencial com a Subprocuradora-Geral do Ministério Público do Estado de Goiás, Dra. Laura Bueno, e a promotora de Justiça e coordenadora da área de atuação da Infância, Juventude e Educação (CAO/MPGO), Cristiane Marques de Souza, para solicitar que o MP-GO verifique de perto as pautas da categoria.

Na ocasião, Bia expôs as dificuldades que a os/as trabalhadores/as tem enfrentado no não cumprimento dos seus direitos por parte do Estado, já que até o momento Goiás não cumpriu a Lei do Piso, não recompôs a tabela dos/as administrativos – que estão com seus salários congelados há 3 anos, não assinou as progressões e reivindicou a aplicação dos 25% constitucionais para a Educação.

Também foi entregue um Ofício à Dra. Laura para reforçar a representação feita em 2017 pelo SINTEGO e encaminhada ao MP-GO no que diz respeito à aplicação do Piso aos/às trabalhadores/as da Educação em regime de contratos temporários, bem como o cumprimento da Lei em 2020.

#SINTEGOnaluta