Notícias

22 de October de 2020 | 09:03

Com muita cobrança do SINTEGO, integralidade de salários e retorno das dobras para contratos da RME/GYN deve ocorrer no mês que vem

De acordo com informações da folha de pagamento do Paço Municipal, o pagamento integral do salário dos/as profissionais da Educação da Rede Municipal de Goiânia, em regime de contrato temporário, bem como o retorno das dobras (substituições de servidores/as com vínculo) para esses/as trabalhadores/as, serão efetivados a partir do mês que vem. 

Desde a publicação do decreto municipal N° 896, em abril deste ano, que suspendeu contratos e o pagamento de dobras, o SINTEGO luta e cobra para que a situação seja restabelecida por completo. Na semana passada, após muita mobilização, ações judiciais e cobrança do SINTEGO, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende assinou o decreto N° 1828, que autoriza o retorno do pagamento das dobras, bem como das Gratificações de Atividade de Pesquisa. 

“São lutas que estamos travando desde início da pandemia e, agora, temos o retorno. Os/as trabalhadores/as estão dando o seu melhor, mesmo com todos os desafios da pandemia e deve ter seus direitos cumpridos”, afirma a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima. 

O SINTEGO vigilante! Contamos com o apoio de toda a categoria nas cobranças e reivindicações! 

#SINTEGONALUTA