Notícias

06 de novembro de 2020 | 15:25

“Já falei 10.639 vezes que racismo é crime”: representantes do SINTEGO participam de live no canal Pensar Africanamente

Será realizado neste sábado (7), às 14h, ao vivo, no Canal Pensar Africanamente, no YouTube, a live: Já falei 10.639 vezes que racismo é crime – Lições para além da sala de aula: para a vida. Três representantes do SINTEGO participam do debate: Iêda Leal, tesoureira do sindicato, secretária de Combate ao Racismo da CNTE, coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU); Eliane Cardoso, historiadora secretária de Igualdade Racial do Sintego – Regional de Posse, militante do MNU e Lubia Lafaete Rodrigues da Silva, historiadora, especialista em História da África, professora da Rede Estadual de Goiás e secretária de Igualdade Racial do SINTEGO – Regional Aparecida de Goiânia. 

Participam ainda: professora Anatalina Lourenço e professor Luis Cláudio Oliveira. A live que terá como mediadora Silvany Euclêncio, abordará experiências exitosas da luta contra o Racismo no Brasil. 

No mês em que celebramos a Consciência Negra, discussões e debates sobre o racismo são ainda mais fundamentais para a conscientização da sociedade quanto a gravidade deste crime. Participem! 

Acesse a live no link: https://www.youtube.com/watch?v=IQq9ohQpvJE e acione o lembrete!

 

#racistasnãopassarão