Notícias

13 de November de 2020 | 20:34

SINTEGO participa de reunião da Comissão Eleitoral Central da RME/GYN

A primeira reunião da Comissão de Eleição Central da Rede Municipal de Ensino de Goiânia ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), com a participação do SINTEGO, representado pela professora Meibb Freitas. Além do sindicato, outras 12 entidades, representantes de diversos segmentos da Educação integram a comissão, presidida por Leila Barbosa, que conduziu o encontro.

Clique e veja o cronograma do processo eleitoral

Clique e veja as 235 instituições participantes

Na ocasião, foram definidas algumas regras a serem incluídas no cronograma da eleição 2020. Já a partir da próxima segunda-feira (16), serão divulgados, para toda a comunidade escolar, como será o processo par escolha dos/as diretores/as das escolas e Cmeis’s da capital. Ao todo, são 235 instituições. O regimento que regulamentará o processo é o mesmo da última eleição e será encaminhado as comissões eleitorais das instituições.

O SINTEGO ressalta a importância da eleição dos/as diretores/as das escolas e Cmeis’s, enfatizando a escolha da comunidade escolar por seus/suas líderes e reforçando o processo democrático em qualquer esfera.

#SINTEGONALUTA