Notícias

08 de dezembro de 2020 | 14:06

Esclarecimentos sobre eleições diretas para escolha de diretores/as da RME/GYN

Será na quarta-feira da semana que vem, dia 16, das 7h às 18h - o horário de votação para as escolas que possuem ensino noturno é estendido até às 20h30min - o pleito que decidirá os/as diretores/as das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Goiânia (RME/GYN), divididos entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e Escolas. Ao todo, são 240 instituições, das quais 23 não apresentaram nenhum/a candidato/a. O processo será regido pelo mesmo regulamento da última eleição.

É legítimo o direito de votação para profissionais de educação, administrativos/as, pais/responsáveis e educandos com 12 anos de idade ou mais matriculados/as nas escolas.

Para quem solicitou as urnas de votação para o SINTEGO, ressaltamos que as mesmas já foram entregues para 21 unidades escolares, no entanto, faltam 34. Aguardamos que os/as representantes venham a central do sindicato para a retirada da urna.

O SINTEGO destaca ainda que os/as profissionais que estão em excedência virtual devem votar na escola de origem da modulação. Já os/as trabalhadores/as que fazem dobras, o voto deve ser efetuado nas duas instituições, na escola efetiva, bem como na instituição em que faz a complementação.

Representado pela professora Meibb Freitas, o SINTEGO participa da Comissão de Eleição Central da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Ao todo, doze entidades e representantes de diversos segmentos da Educação integram a comissão, presidida por Leila Barbosa, diretora de Administração Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME/GYN).

O sindicato ressalta a importância da eleição dos/as diretores/as das escolas e CMEIS, enfatizando a escolha da comunidade escolar por seus/suas líderes e reforçando o processo democrático em qualquer esfera.

#SINTEGONALUTA