Notícias

23 de December de 2020 | 20:52

Mesmo com pressão de entidades sindicais, vereadores/as de Goiânia aprovam aumento na alíquota da previdência

Na manhã desta quarta-feira (23) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 0025/2020, que altera de 11% para 14% a alíquota previdenciária dos/as servidores/as públicos/as da Rede Municipal de Goiânia. Diversas entidades sindicais estiveram na casa fazendo pressão aos/as vereadores/as para que a terrível matéria não fosse aprovada. 

“Não bastasse o fato de não ter pago a Data-Base, a prefeitura quer aumentar a alíquota para 14%. Significará a redução dos salários já tão pequenos dos/as servidores/as públicos/as do Município de Goiânia”, diz a presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima.

O PL ainda passará por segunda fase de discussão e votação em plenário, que deve ocorrer no próximo dia 29 (terça-feira). Clique aqui e veja quem são os/as vereadores/as de Goiânia. 

Pressione os/as parlamentares nas redes sociais para que digam NÃO ao projeto!


Carta aberta aos/as vereadores/as

O Fórum Municipal das entidades sindicais de Goiânia, do qual o SINTEGO faz parte, enviou uma carta aberta aos/as vereadores/as da cidade, solicitando o arquivamento ou devolução do projeto. Clique aqui e leia a carta


#SINTEGOnaluta