Notícias

28 de December de 2020 | 13:51

Fórum de entidades segue mobilizado contra o aumento na alíquota da previdência do Município de Goiânia

Nesta segunda-feira (28) dirigentes sindicais que compõe o Fórum Municipal das entidades sindicais de Goiânia, do qual o SINTEGO faz parte, estiveram na Câmara Municipal para dialogar com os/as vereadores/as e tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 0025/2020, que altera de 11% para 14% a alíquota previdenciária dos/as servidores/as públicos/as da Rede Municipal de Goiânia. 

Na ocasião, foi entregue uma Proposta de Emenda Modificativa ao PL, de autoria da vereadora Dra. Cristina (PL), visando garantir que a aplicação do aumento da alíquota ocorra somente a partir de 2022, após o cumprimento da Data-Base.

"Vamos falar com todos/as os/as vereadores/as, não é possível nenhum tipo de aumento especialmente neste momento de pandemia. É necessário ter muito cuidado e respeito com os/as servidores/as públicos/as municipais. Seguimos na luta pela Data-Base e pela valorização dos/as trabalhadores/as. Somos contra qualquer tipo de aumento!", disse Iêda Leal, tesoureira do SINTEGO.

A segunda fase de discussão e votação do PL deve ocorrer amanhã (29), no Plenário da Câmara. Seguimos mobilizados/as contra o aumento, clique aqui e confira quem são os/as vereadores/as de Goiânia. 

Pressione os/as parlamentares nas redes sociais para que digam NÃO ao projeto!

#SINTEGOnaluta