Notícias

20 de January de 2021 | 20:14

Conquista do SINTEGO! Professores/as de apoio da Rede Estadual terão modulação garantida

Após intensa articulação do SINTEGO junto à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), professores/as de apoio da Rede Estadual terão a modulação garantida. Ontem (19) foi divulgado o Memorando Circular nº: 5/2021, que estabelecia alterações na modulação e carga horária dos/as servidores/as. 

Desde então, o sindicato está em diálogo com a secretaria para reverter as alterações propostas no documento. Ainda na tarde de hoje (20), obtivemos resultado e a SEDUC informou que retratou o documento. A determinação de 1 (um/a) profissional de apoio por escola com carga horária de 40 horas relógio valerá para as Escolas Especiais, como já ocorria desde o ano passado. 

CLIQUE AQUI E VEJA O NOVO MEMORANDO

Sendo assim, os/as Professores/as de Apoio das escolas regulares e Centros de Ensino em Período Integral do Estado de Goiás (CEPIs) serão modulados normalmente. O SINTEGO ressalta a importância destes/as trabalhadores/as: eles/as elaboram recursos diferenciados e planejam metodologias de acordo com a especificidades de cada deficiência, garantindo o acesso à educação formal de qualidade para os/as discentes.

“Desde que tivemos conhecimento do memorando estivemos cobrando a SEDUC para reverter e tivemos retorno. É uma vitória para o dia! Enquanto isso, seguimos na luta para que o governo cumpra todos os direitos dos/as trabalhadores/as e pague o Piso para todos/as, recomponha a tabela dos/as administrativos/as, retire o desconto dos/as aposentados/as e valorize, de fato, os/as profissionais. Nossas lutas são muitas e continuam” disse Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

Caso você encontre algum problema relacionado à sua modulação, entre em contato com um/a de nossos/as diretores/as na central ou nas regionais do SINTEGO. Este é o esforço do nosso sindicato na luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as em Educação de Goiás! 

#Sintegonalutasempre