Notícias

01 de February de 2021 | 18:03

Vitória do SINTEGO! Professor irá receber ressarcimento pecuniário de licença-prêmio

Um professor aposentado da Rede Estadual, filiado ao SINTEGO, procurou nossa equipe jurídica após seu pedido de aposentadoria ser liberado, quando o mesmo estava em gozo da licença-prêmio. A licença do professor deveria ser usufruída em 18 meses, mas na metade deste período sua aposentadoria saiu.

A equipe jurídica do sindicato, prontamente, entrou com ação judicial requerendo o ressarcimento pecuniário do período restante da licença. Obtivemos êxito e o Estado ofereceu um acordo. Agora o servidor irá receber cerca de R$ 86 mil reais, em ressarcimento pecuniário, via precatório. 

“Hoje, venho agradecer por tudo que o SINTEGO fez por mim. Quando passei no concurso público da Rede Estadual, logo procurei conhecer e me filiar ao SINTEGO, na época ainda se chamava CPG. Acompanhei as lutas pelos meus direitos e soube que podia contar com o sindicato”, disse o professor e concluiu “tive todo o amparo necessário do sindicato e obtivemos êxito na ação judicial. Agradeço profundamente à toda a direção e equipe jurídica. Sei que apenas por meio do sindicato temos nossos direitos garantidos”. 

Jurídico

A Secretaria para Assuntos Jurídicos do SINTEGO conta com quadro próprio de advogados/as, estagiários/as e funcionários/as para atendimento de causas específicas, como o Saúde Financeira e a Ação de Titularidade. Conta também com a Procuradoria para encaminhamento de assuntos administrativos como: processos de promoções, acessos, aposentadorias, licenças, averbações, questões do IPASGO. É importante ressaltar que o SINTEGO não cobra dos/as filiados/as para oferecer assistência jurídica.

 

Mais informações:
 
Sede: Rua 236, nº 230, Setor Coimbra. Goiânia/GO - Fone: (62) 3291-8383
Email: juridico2@sintego.org.br 

 

  • A identidade do professor foi protegida para resguardar sua segurança.