Notícias

02 de February de 2021 | 17:22

Para defender manutenção de empregos dos/as trabalhadores/as das Escolas do Futuro (ITEGOs), SINTEGO se reúne com superintendente da SEDI

Na tarde desta segunda-feira (01) o SINTEGO esteve em audiência com o Superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica, José Teodoro Coelho, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI).

O que motivou a reunião foi o novo edital de chamamento público das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) - anteriormente chamados ITEGOs -, que congrega também as Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (UDEPI), bem como, a continuidade dos/as profissionais até o fechamento do semestre. 

Neste sentido, a SEDI informou que aguarda um posicionamento da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) para garantir o menor impacto possível para os/as trabalhadores/as. Participaram da reunião, a professora Ludmylla Morais, Secretária Geral e a professora Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

“Estamos acompanhando de perto as questões das Escolas do Futuro - ITEGOs -, dentre elas o Basileu França, que com suas especificidades acaba se diferenciando dos outros. Somos taxativos: a despeito de qualquer mudança, queremos que os direitos trabalhistas de todos/as os/as profissionais sejam garantidos” afirmou Bia.

O SINTEGO reforça que é o representante legal dos/as trabalhadores/as das Escolas do Futuro - ITEGOs -, bem como, de todos/as os/as trabalhadores/as do ensino profissionalizante ligados/as ao Estado de Goiás e seguirá na luta para assegurar os direitos desses/as profissionais.

#SINTEGONALUTA