04 de February de 2021 | 09:07

SINTEGO realiza reunião com novo presidente do IMAS

Na tarde desta quarta-feira (03) o SINTEGO esteve em reunião com o novo presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos/as Servidores/as de Goiânia (IMAS), Adriano Franco Valotto. Além do SINTEGO, a reunião contou com a participação de presidentes de outras entidades sindicais do município.

Os/as representantes sindicais ressaltaram a inviabilidade de um possível aumento do percentual de 6,91 para agregados/as, quando sequer a Data-Base do município tem sido cumprida. “Nós temos que discutir a Data-Base atrasada, que é a sobrevivência do/a servidor/a público/a frente à pandemia. Pensar em aumento de alíquota é um contrassenso, neste momento” disse Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

Na ocasião, foi solicitada a imediata recomposição dos conselhos do IMAS, que são: Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (CONAS) e o Conselho Fiscal (CFS), para que haja o pleno funcionamento do IMAS, garantindo assim, o melhor atendimento aos usuários/as. A presidente do SINTEGO enfatizou que “somos nós, os/as representantes sindicais, que acompanhamos de perto os anseios dos/as trabalhadores/as, garantindo que suas demandas cheguem aos órgãos responsáveis”.

Também foi exposta a demora na liberação de exames, a necessidade de fortalecimento do atendimento e transparência na gestão do Instituto. "O que nos interessa é um órgão que viabilize a saúde do/a servidor/a e represente aquilo pelo qual foi criado", destacou Bia.

O presidente do IMAS afirmou que buscará ouvir os sindicatos e construir um trabalho em parceria para que o Instituto seja, de fato, do/a servidor/a e funcione plenamente, dentro de sua sustentabilidade.

O SINTEGO está buscando diálogo com os novos gestores da capital, bem como, audiência com o prefeito Rogério Cruz, para tratar as pautas da categoria, como a garantia da Data-Base, planos de carreira, progressões, reajuste do Piso, dentre outros.

#SINTEGOnaluta