Notícias

05 de February de 2021 | 11:15

SINTEGO pede urgência na vacinação contra a COVID-19 para a Educação, enquanto isso, secretária estadual quer aumento no ensino híbrido

Mesmo diante o aumento de internações por COVID-19 em Goiás, nesta quinta-feira (04), a secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, disse em entrevista, que a intenção é aumentar a capacidade de alunos em sala de aula de 30 para 50%. O SINTEGO vem a público ressaltar a disparidade de tal alegação, é preciso que Estado e municípios se empenhem em garantir a vacinação dos/as servidores/as.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na última quarta-feira (03), mostrou 355.578 casos de doença pela Covid-19 no território goiano, de uma doença que causou 7.586 óbitos em Goiás. Sugerir o aumento no sistema hibrido é colocar em risco a vida de toda a comunidade escolar, além do aumento na jornada de trabalho dos/as profissionais, sem a devida recomposição, já que professores/as PIII e PIV e administrativos/as estão com seus salários congelados.

Pedimos prudência do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás quanto às determinações e urgência na aquisição e distribuição de vacinas para os/as trabalhadores/as da Educação, que atuam (quando presencialmente) em um ambiente de aglomeração. Apenas a imunização pode garantir a segurança dos/as profissionais da Educação e estudantes no ensino presencial!

 

#VACINAÇÃOJÁ!

#SINTEGOsemprenaluta