Notícias

05 de February de 2021 | 14:56

Publicada Lei que disponibiliza “botão do pânico” para diretores/as da RME de Goiânia

Foi publicada ontem (04) no Diário Oficial do Município de Goiânia a Lei nº 10.593, de 21 de janeiro de 2021, que autoriza a disponibilização do dispositivo de segurança “botão do pânico” para diretores/as das escolas municipais.

O dispositivo deverá ser utilizado pelo/a diretor/a quando for constatado perigo iminente, entendido como ameaça de violência ou atentado à unidade escolar. Ao ser acionado, o dispositivo irá disparar um alarme no Centro de Operações da Prefeitura de Goiânia coordenado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que deslocará equipe conforme sua estruturação interna e comando, para atender a ocorrência em caráter de urgência.

Como criador da campanha “A Educação pede paz”, que visa uma rede de proteção aos/as profissionais da Educação, bem como, caminhos democráticos para a cultura da paz, o SINTEGO ressalva que este é um instrumento necessário e já deveria estar em funcionamento, como mais uma forma de resguardar a segurança de administrativos/as, professores/as e educandos/as.

Clique aqui e confira a Lei