25 de February de 2021 | 17:42

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação de Goiânia

Nesta quinta-feira (25), a Conselheira Bia de Lima, presidenta do SINTEGO, presidiu a sessão que elegeu a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME). A cerimônia de posse ocorreu na Escola Nova Opção/Gotinhas do Saber, no Setor Vila Nova, na capital, às 16 horas.

Foram eleitos para o biênio 2021-2022: para presidente Márcio Carvalho dos Santos, representante do Sindigoiânia; eleito com 8 votos contra 5 de Aguinaldo Lourenço Filho, representante do poder executivo. Para vice-presidente Orestes dos Reis Souto, representante do Sinpro obteve 4 votos, Paulo Sérgio Santos obteve 4 votos e Teresa Cristina Ribeiro 5 votos e em segundo turno Orestes dos Reis foi eleito para a função de vice. Dilma Vieira da Silva, representante do Movimento Comunitário, foi eleita secretária geral do Conselho, com 13 votos.

Conselheiros/as empossados/as

“A função de conselheiro/a é de extrema relevância, uma vez que o Conselho Municipal de Educação é o órgão que regulamenta, normatiza e fiscaliza a Educação na capital, por meio do controle social”, afirmou Bia.

O SINTEGO deseja sucesso para todos/as os/as conselheiros/as!