19 de March de 2021 | 08:09

SINTEGO cobra prioridade da vacinação contra a COVID-19 para profissionais da Educação, em reunião com presidente da Alego

Ontem (18) o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, do qual o SINTEGO faz parte, esteve em uma reunião virtual com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB).

O objetivo foi tratar de temas que estão afetando toda a população na pandemia, como o desmonte do Estado através das privatizações, bem como, demonstrar apoio às ações do Estado na defesa da vida, sendo fundamental o isolamento social, a cobrança da vacinação contra a COVID-19 para todos/as e o auxílio para micro e pequenos empresários, além de comerciantes, artesãos e artistas.

Na ocasião, a presidenta do SINTEGO e da CUT Goiás, professora Bia de Lima, cobrou prioridade da vacinação para profissionais da Educação e que seja possível um maior diálogo entre os/as representantes sindicais e Poder Legislativo.

"Queremos que a Assembleia possa colocar os/as profissionais da Educação na ordem prioritária para serem vacinados, tendo em vista que anseiam por aulas presenciais, mas aulas presenciais mediante vacina, estamos perdendo muitos colegas de trabalho para a COVID-19", disse Bia.

O SINTEGO ressalta que este é o momento de preservar vidas e segue cobrando a suspensão de todas as atividades presenciais nas Redes Municipais e Rede Estadual de Goiás e a prioridade na vacinação dos/as trabalhadores/as em Educação.

#SINTEGOnaluta