Notícias

03 de August de 2021 | 10:01

Valdir, presente!

Ontem (02) a Educação de Goiás perdeu mais um profissional da Educação para a COVID-19. Lamentamos profundamente a perda de tantos trabalhadores/as, muitos os quais, vale lembrar, poderiam ter sido evitados com a rápida distribuição pelo governo federal das vacinas para a população.

Hoje nos despedimos de Valdir Brasil, professor, dirigente do SINTEGO Regional Piracanjuba, poeta, escritor e militante. Valdir atuou por muitos anos em Piracanjuba e se aposentou recentemente. Integrava uma cadeira na prestigiada Academia Piracanjubense de Letras e foi autor de várias obras literárias, entre elas, "Vidas árduas por um fio". 

Valdir inspirou seus alunos e lutou por direitos para os/as trabalhadores/as, buscava uma Educação libertadora para todos/as. Deixará vazia não só a cadeira da Academia de Letras, mas o vazio de um professor com ricos conhecimentos e exímia dedicação no exercício da profissão.

Nossa solidariedade aos entes queridos, familiares e companheiros/as, neste momento de luto. Seu legado ecoará por Goiás e se perpetuará através de sua obra literária nas escolas, lida pelos olhos de ávidos estudantes. 

Valdir se despede, mas deixa muito aos que ficam e força para continuar a luta em todos os âmbitos. 

“O educador se eterniza em cada ser que educa.” - Paulo Freire