Notícias

14 de September de 2021 | 17:47

Sintego realiza reunião com Superintendente Pedagógico da SME de Goiânia

Nesta manhã (14) o Sintego esteve em audiência com o Superintendente Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Marcelo Ferreira de Oliveira, para tratar as pautas da categoria.

Na ocasião, representantes do sindicato cobraram a realização de concurso público na rede, uma solução para o problema dos déficts nas instituições educacionais/CMEIs.

“Não podemos aceitar que a sobrecarga, enfrentada pelos/as trabalhadores/as em Educação, seja ainda mais dura e pesada em funçãodos déficits e licenças não substituídas. A administração precisa tomar providências urgentes nesse sentido. E o concurso público é o instrumento q pode sanear o problema de forma correta e efetiva” afirmou a professora Bia de Lima, presidenta do Sintego

Foi cobrado sobre o pagamento do auxílio locomoção e vale-transporte para contratos, vale lembrar que muitos/as administrativos/as estão praticamente pagando para trabalhar sem o vale transporte.

Também foi discutido sobre a orientação recebida nas instituições, do uso do livro didático na Educação Infantil. Marcelo afirmou que o material encaminhado aos CMEIS servirá de suporte pedagógico, mas que não é de uso obrigatório.

Outro ponto abordado pelo Sintego foi a manutenção do Ciclo, na RME. O Superintendente afirmou que embora estudos estejam acontecendo, o Ciclo será mantido.

Bia ressaltou a importância de se deixar o espaço aberto e do constante diálogo com a entidade "o Sintego busca o diálogo constanque para que os problemas da rede possam ser resolvidos. Nosso objetivo é resolver as situações".

Seguimos na luta, cobrando o cumprimento dos direitos dos/as trabalhadores/as da Educação e valorização profissional!

#Sintegonalutasempre