Notícias

04 de April de 2022 | 14:59

RME de Goiânia: Em Assembleia do SINTEGO, categoria delibera pela continuidade da greve

Os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia, há 21 dias em greve, estiveram hoje (4), em 
Assembleia convocada pelo SINTEGO. Ao coro de "A greve continua", os/as trabalhadores/as não aceitaram as propostas tanto para os/as administrativos/as, quanto para os/as professores/as e votaram pela continuidade da greve. 

"Quem tem direito de decidir é a Assembleia e por isso nós continuamos. A greve continua por tempo indeterminado.  É preciso respeitar os/as trabalhadores/as do município de Goiânia. Amanhã, a partir das 8h, todos/as na Câmara Municipal de Goiânia", disse Bia. 

O SINTEGO e os/as trabalhadores/as seguem em busca de melhores propostas e amanhã, o calendário de greve da RME de Goiânia é a partir das 8h, na Câmara Municipal de Goiânia. 

Propostas negadas

As propostas que a Prefeitura de Goiânia apresentou em audiência com a SME para os/as administrativos/as, foi de pagar as datas-bases de 2020 e 2021 (9,32%) agora em abril, em maio pagar a de 2022 (aproximadamente 12%) e a criação do Auxílio Transporte e Locomoção de R$250. Para os/as professores/as a proposta de reajuste foi de 10,16% agora em Abril, mais um reajuste de 50% para o Auxílio Transporte e locomoção, a partir de abril.

Durante a Assembleia, as propostas que o SINTEGO recebeu da Prefeitura  de Goiânia foram apresentadas em um telão,  alugado pelo SINTEGO, para garantir a transparência e a compreensão de todos/as. 

A greve continua com as reivindicações da categoria pautadas em Lei! O que todos anseiam é que a Prefeitura de Goiânia, simplesmente cumpra as leis!
Piso é lei, faça valer!
Data-base já!

#SintegoNaLutaSempre 
#RogerioCruzpagueopiso
#RogerioCruzpagueadatabase
#RogerioCruzvalorizaçaojá