28 de May de 2014 | 17:46

Chapa 1 vence eleições do Sintego

A Comissão Eleitoral que presidiu as eleições do Sintego divulgou agora há pouco, em uma coletiva de imprensa, o resultado do pleito, ocorrido nos dias 21 e 22 de maio, para escolha da nova diretoria do sindicato para o triênio 2014/2017. Segundo a Comissão, com 7.842 votos (44,91%), a Chapa 1, encabeçada por Bia de Lima, venceu a disputa, contra 7.532 votos (43,13%) da Chapa 2, encabeçada por Delson Vieira.

De acordo com a presidenta da Comissão Eleitoral Central, Estela Mares Stival, houve 10 solicitações de impugnação, 3 da Chapa 1 e 7 da Chapa 2, por esse motivo, o resultado só foi divulgado hoje (28). “Após analisarmos criteriosamente todas as solicitações, na presença dos advogados das concorrentes, com direito a defesa das duas partes, os recursos foram julgados de acordo com o Regimento da Eleição e por não atender esse Regimento, a eleição da Regional de Rio Verde foi anulada”.

Além de Estela Mares, também compõe a Comissão Eleitoral Central, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Elcivan Gonçalves França, como secretário, e José Antônio de Oliveira Lobo, como vogal. Os três nomes foram aprovados por unanimidade durante reunião da direção estadual do Sintego (Central e Regionais).

Segundo a presidenta do Sintego, Iêda Leal, a entidade garantiu toda a estrutura para os trabalhos da Comissão. “A Comissão teve todo espaço e independência necessária para trabalhar, tivemos uma eleição transparente, em que os candidatos envolvidos tiveram acesso a todas as informações e ninguém pode alegar que houve qualquer interferência no processo”, afirmou.

Confira aqui os resultados

• Galeria de fotos - Chapa 1 vence eleições do Sintego
1/11
Frota contratada para o transporte das urnas aos locais de votação