02 de June de 2015 | 15:37

Greve da Rede Estadual de Educação recebe apoio de entidades, educadores e autoridades. Sintego realiza Assembleia na terça-feira (9)

Durante Café da Manhã da Educação, promovido pelo Sintego nesta terça-feira (2) os trabalhadores da Rede Estadual de Ensino, em greve há 21 dias, receberam apoio de diversas entidades, como o Conselho Estadual de Educação, Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, Escola de Educação da PUC, União Nacional dos Estudantes e subsecretaria Metropolitana de Educação e autoridades, como os deputados estaduais Isaura Lemos e José Nelto.

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, informou a última proposta apresentada pelo governo, durante audiência na Seduce na tarde de ontem (1). De acordo com a secretária Raquel Teixeira, a proposta do governo é pagar o Piso dos professores em julho e os meses de maio e junho, em 15 parcelas, a partir de janeiro de 2016. Para os administrativos, a proposta é conversar em outubro. Bia adiantou que a proposta não atende as reivindicações da categoria.

Presente no evento, a secretária Raquel Teixeira disse estar empenhada e compromissada com os trabalhadores da Educação, defendeu a Lei do Piso e se disse constrangida com o salário dos contratos temporários. Entretanto, não apresentou nenhuma outra proposta e justificou a passagem rápida: “eu estou saindo daqui correndo até para fazer uma negociação a partir da conversa que tivemos ontem”.

Apoios

Maria Ester Galvão de Carvalho - presidenta do Conselho Estadual de Educação

Em nome dos conselheiros e do meu próprio, eu quero franquear o apoio ao Sintego, porque é uma bandeira do Conselho também tratar das questões da Educação com zelo, então no momento em que o Conselho exerce a sua função de fiscalização ele tem que zelar para que a Educação tenha as ferramentas e os instrumentos necessários para que a gente possa progredir. Conte conosco, conte com o apoio do Conselho.