Secretarias

14 de January | 12:14

Aposentados(as): Encontro discute a valorização dos inativos da Educação

O Sintego realizará nos dias 30 e 31 de janeiro o Encontro Estadual dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Aposentados(as). O evento acontecerá no Augustus Hotel, em Goiânia (30), e no Clube de Caldas Novas (31). As inscrições podem ser feitas na sede administrativa do sindicato e nas Regionais. Os interessados podem ainda baixar pela internet e enviar para o e-mail secretariageral@sintego.org.br


Com o tema Valorização Sempre!, a programação conta com conferência e oficina, cujo objetivo é discutir com essa parcela da categoria pontos importantes no processo para a inatividade, a fim de entender como a mudança afeta os trabalhadores; orientar os aposentados sobre como envelhecer com saúde; aprofundar o conhecimento sobre o estatuto do idoso e a importância da participação na luta, mesmo após a aposentadoria.


No encerramento, a noite cultural, com apresentação de música, poesia e autógrafo do livro A Construção do Espaço do Centro-Oeste, do professor Carlos Ugo Giannotti.


“O Encontro é uma oportunidade de reunir os aposentados e discutir temas inerentes a eles, sob a perspectiva da valorização do trabalhador, que continua, mesmo na inatividade profissional, afinal, eles são responsáveis também pelas conquistas que obtivemos ao longo dos anos”, informa a presidenta do Sintego, Iêda Leal.


Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.  

 

 

Imprimir