Secretarias

19 de November | 14:28

Sintego promove Abraço Negro no Parque Campininha das Flores

O Sintego – Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás – promove nesta terça-feira, 20, um abraço simbólico no Parque Campininha das Flores, às 9hs da manhã, em comemoração ao Dia Mundial da Consciência Negra. A atividade é realizada há mais de 10 anos em Goiânia, com a participação de escolas municipais e estaduais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, com o apoio do Movimento Negro Unificado e da Secretaria de Igualdade Racial da CUT-Goiás, da CNTE e do Centro de Referência Negra Lélia Gonzales.

“O objetivo do ato é abraçar simbolicamente um local público para demonstrar que as escolas estão juntas com a comunidade na luta contra o racismo e todo o tipo de preconceito”, destacou a presidenta do Sintego, professora Iêda Leal. 

As escolas que participam do “Abraço Negro” desenvolvem ao longo do ano várias atividades em defesa de uma sociedade mais plural. Em outubro e novembro, essa agenda é intensificada, com o objetivo de trabalhar a questão racial no Brasil. O Sintego subsidia e acompanha esses trabalhos com palestras, oficinas, vídeo-debate, entre outras atividades que possibilitam a reflexão. 

O parque Campininha das Flores fica na Av.  24 de outubro, próximo à Praça Joaquim Lúcio. 
Imprimir