Secretarias

21 de maio | 18:00

Sintego visita escolas em Morrinhos

A presidenta do Sintego, Iêda Leal, e o coordenador do Confundeb, Omar Roni, visitaram nesta terça-feira (21) escolas da rede estadual de Morrinhos, onde se reuniram com os professores e servidores administrativos. “O Sintego comemora em 2013 seus 25 anos de história. E um dos nossos objetivos para marcar a data é uma maior aproximação com o interior, através do fortalecimento das regionais sindicais. Estamos intensificando nossas visitas aos municípios para mostrar nossa bandeira de luta por uma educação pública de qualidade, o que só será possível com melhores condições de trabalho e valorização profissional”, afirmou Iêda.

Durante a reunião, foram esclarecidas as dúvidas da categoria sobre a titularidade, o reajuste do piso salarial, a negociação da data-base do quadro administrativo, o conselho de fiscalização do Fundeb, regras para a aposentadoria e, também, sobre os tipos de serviços prestados pelo Departamento Jurídico do sindicato aos filiados, dentre eles o programa Saúde Financeira. 

Na ocasião, foi feita uma divulgação das campanhas “Educação Pública, Eu Apoio” e “Eu quero 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação” e foram distribuídas cartilhas sobre a lei Maria da Penha. 

A Regional Sindical de Morrinhos já agendou o retorno dos diretores do Sintego para estender as visitas a todas as escolas públicas da região, com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos profissionais da educação, cobrar dos gestores municipais o cumprimento da lei do Piso e a valorização dos servidores administrativos. 

Imprimir