Comunicação

19 de July de 2022 | 17:37

Vitória do SINTEGO: Progressões do Estado são assinadas e serão pagas na folha de julho

O SINTEGO lutou incessantemente durante os últimos anos, para que de fato, o governo obedecesse às progressões dos/as professores/as e administrativos/as no período correto, tanto horizontais quanto verticais. Mais de 10 mil trabalhadores/as que viram suas progressões congeladas pelo atual e antigo governo, agora terão o seu direito respeitado.

 “Essa é uma vitória que toda a Direção do SINTEGO comemora, pois foram anos de desrespeito com todos/as da Educação. É preciso respeitar os direitos dos/as trabalhadores/as da Educação todos os anos. Que paguem a diferença do Piso de 2022, que paguem a diferença da data-base dos/as administrativos/as que não é cumprida desde o ano de 2019”, diz Ludmylla Morais.

No último dia 15, finalmente, a primeira lista com progressões horizontais com mais de 3.600 nomes foi assinada. E hoje, foi afirmado a existência de uma nova lista, ainda não divulgada no Diário Oficial, com mais de 7 mil progressões, sendo elas horizontais e verticais para professores/as e administrativos.

Assim que a lista com os mais de 7 mil trabalhadores/as for publicada no Diário Oficial, nós repassaremos para todos/as. É importante ressaltar também que o SINTEGO não abre mão do retroativo, cobraremos essa diferença judicialmente.

 

 

#SintegoNaLutaSempre




Imprimir