Comunicação

17 de November de 2022 | 15:35

Abraço Negro 2022 é realizado em unidade escolar de Trindade

O SINTEGO, que realiza há mais de 20 anos, o projeto Abraço Negro, esteve nesta manhã (17), na unidade escolar da Rede Estadual César Alencastro de Veiga, que faz parte da Regional Sindical de Trindade.

Presidenta do SINTEGO e Deputada eleita, Bia de Lima, participou do projeto que teve o apoio da Central, da Regional de Trindade, de todos/as os/as trabalhadores/as da unidade e seus/suas estudantes.

“Aqui na escola é o espaço de aprender tudo, não é só a Matemática, a Geografia, a História, mas aprender o respeito. A compreender e a valorizar a diversidade. Parabéns a todos/as vocês”, disse Bia. 

O Abraço Negro, realizado no período matutino, contou com a participação dos/as mais de 380 estudantes, que entendem assim como o sindicato e a direção escolar, que o respeito é a base de tudo e que é nas unidades escolares que vamos construir um mundo menos desigual e racista. 

“Fico muito feliz em poder realizar este projeto aqui e com a acolhida de toda a escola com o sindicato. Fica aqui o nosso agradecimento em nome do SINTEGO, da CUT e a vocês, estudantes que aderiram à ideia do projeto”, finalizou Alaor Dorneles, presidente da Regional Sindical de Trindade. 

A culminância do projeto foi regado a mensagens antirracistas produzidas pelos/as estudantes por meio da produção escrita, das comidas da tradição afro-brasileira e das  apresentações de  dança, capoeira e teatro.  O abraço simbólico em toda o Colégio Estadual César Alencastro Veiga marcou o encerramento das atividades nesta unidade.

#SintegoNaLutaSempre #cutgo #cut #cnte #racismoécrime #abraçonegro

 




Imprimir