Comunicação

21 de November de 2022 | 10:32

Marcha de Zumbi e Dandara aconteceu no domingo ontem em Goiânia

Goiânia foi palco neste dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, da Marcha de Zumbi e Dandara.
Iêda Leal, Coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado e também Tesoureira do SINTEGO, juntamente com Roseane Ramos, Secretaria de Igualdade Racial, organizaram toda a programação.

"Oxalá consigamos que a juventude negra tenha a oportunidade de conquistar todos os espaços e todos os seus o objetivos. Vocês tem o nosso mandato a disposição. Vamos juntos/as lutar contra o racismo e todos os tipos de preconceito", disse Bia, presidenta do SINTEGO e Deputada Estadual eleita. 

"Hoje fomos as ruas marchar contra o racismo. Tenho orgulho de dizer, com todas as minhas forças que continuaremos a luta de Zumbi e Dandara, com o compromisso de dar fim a todas as injustiças, para garantir trabalho, renda, moradia, saúde, projetos que envolva todo o nosso país, governos e prefeituras",  disse Iêda. 

"Reafirmamos e continuaremos todos os dias em luta contra o racismo", completou Roseane. 

A marcha teve concentração da Praca Cívica, passando pela 83 sendo finalizada no Cepal do Setor Sul. No Cepal tivemos uma Feira Preta com artesanatos, brechós, comidas diversas, shows com artistas goianos, oficina de dança e tenda da saúde.


#SintegoNaLutaSempre #cutgo #cut #cnte #MNU #consciencianegra #20novembro

 




Imprimir