Comunicação

27 de March de 2023 | 16:24

REVOGA JÁ!

Não faltam críticas para o Novo Ensino Médio (NEM), que começou a ser implementado em 2022 no país. E elas vêm de todos os lados. A piora do ensino e a ampliação da evasão escolar e da desigualdade são alguns dos pontos que estudantes e professores dizem sentir na pele em relação aos efeitos negativos da reforma do sistema.

Para o SINTEGO a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e diversas entidades que defendem a educação pública e de qualidade para todos/as, a revogação da Lei n. 13.415/2017 é a única forma de estancar a tragédia social em curso no país e de recuperar um debate público e democrático construído a partir das comunidades escolares e movimentos de educação, com vistas à construção de um modelo de ensino médio público que beneficie quem mais precisa e não amplie a desigualdade entre estudantes da rede pública e privada. 

“Esse novo modelo, institui uma reforma voltada para o mercado de trabalho, em detrimento de uma carreira profissional, de nível superior. E, pior, tira dos/as estudantes a possibilidade de desenvolver um pensamento crítico, com a redução de disciplinas tradicionais como sociologia, história e filosofia”, frisa Bia. 

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut




Imprimir