Comunicação

27 de March de 2023 | 17:50

NOTA PÚBLICA

Infelizmente, quem está na linha de frente, trabalhando para uma Educação Pública de qualidade, mesmo diante de todos os desmandos e não cumprimento de Leis por parte de governos, é brutalmente ferida e vitimada, como foi o caso da professora Elizabete Tenreiro.

Na manhã de hoje (27), na Escola Estadual Thomázia Montoro, na zona oeste da capital de São Paulo, um adolescente de 13 anos, aluno da unidade escolar, esfaqueou 4 professoras e um estudante. Dentre as vítimas, a professora de Ciências Elizabete Tenreiro, que tinha 71 anos de idade, sofreu uma parada cardíaca depois do ataque e, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.

É lamentável, ver que o ambiente escolar, um dia já muito respeitado por todos/as, hoje passe por situações que colocam as vidas de professores/as, administrativos/as e até dos/as estudantes, em risco. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás externa suas condolências aos familiares, colegas e amigos da professora brutalmente vitimada. 

Esperamos que o ambiente de respeito, nas unidades escolares sejam recuperados e que todos/as o tenham como espaço de respeito e aprendizado, jamais de violência. 

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut




Imprimir