Secretarias

17 de October | 10:34

Justiça proíbe banco BMG S/A de inscrever nome de professora em órgão de proteção ao crédito

A justiça de Anápolis concedeu antecipação de tutela à professora Eva Clotilde Silva e suspendeu os descontos das parcelas mensais referentes ao cartão consignado do banco BMG S/A na folha de pagamento. De acordo com a decisão, a professora deverá continuar depositando judicialmente o valor das parcelas até a quitação do débito e a instituição bancária está impedida de inscrever o nome da docente em cadastros de órgãos de proteção ao crédito e, caso já tenha feito, obrigada a retirar.

“Esses empréstimos acabam se transformando em um pesadelo para o trabalhador, porque as instituições financeiras oferecem muitas facilidades na hora do empréstimo, mas cobram juros abusivos, transformando os contratos em verdadeiras armadilhas. Os servidores não podem ficar reféns dos bancos e nós estamos obtendo várias decisões favoráveis aos nossos filiados”, afirmou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

Programa Saúde Financeira
Os empréstimos consignados, via cartão de crédito, são uma bola de neve que compromete toda a renda do servidor, com juros a serem amortizados, sem que nunca o débito contratado seja quitado. Para proteger o trabalhador dessa armadilha, o Sintego disponibiliza o programa Saúde Financeira, que presta consultoria e orientação sobre como solucionar o problema. Além de renegociar os débitos, algumas situações podem levar o filiado a ser indenizado pela cobrança excessiva de juros.

Serviço:
Departamento Jurídico do Sintego
Programa Saúde Financeira
Email: jurídico2@sintego.org.br
Telefone: (62) 3291-8383 (8:00 às 18:00)

Imprimir