23 de May de 2017 | 10:09

Sintego cobra pagamento do Piso dos professores em São Miguel do Passa Quatro

A regional do Sintego de Silvania esteve reunida juntamente com a vice- presidenta do Sintego Ieda Leal, com o prefeito de São Miguel do Passo Quatro, Márcio Cecílio, na manhã desta segunda-feira, 22, para cobrar o pagamento do reajuste do Piso dos professores, progressões e gratificações dos servidores municipais.

Durante a audiência com o prefeito a vice-presidenta do Sintego Ieda Leal, ressaltou a importância do cumprimento da Lei do Piso no município de São Miguel do Passo Quatro.

“O Piso é uma garantia que os professores tem de que nenhum educador receberá abaixo do valor mínimo da categoria. É a lei e deve ser cumprida, para isto o Ministério da Educação encaminha mensalmente os recursos para serem aplicados nos municípios, inclusive com a valorização dos profissionais da educação, no que diz respeito, ao pagamento e o respeito a Lei do Piso”, pontou Ieda.

Ieda ainda falou da importância do conselho municipal de educação e do conselho do FUNDEB, pois ambos fiscalizam as verbas destinadas para a educação.

Durante a reunião ficou acordado entre as partes que na sexta-feira, 26, o prefeito juntamente com o secretário de educação encaminharão uma proposta que atenda as reivindicações do Sintego para ser analisado pela categoria.

Também estiveram presentes na audiência os diretores da regional do Sintego em Silvania, Almerinda Neves Batista e Bruno Tomaz de Aquino.