Comunicação

20 de July de 2017 | 08:38

Prefeitura de Goiânia convoca mais 1.457 aprovados no concurso da Educação

Mais 1.457 aprovados no concurso da educação na Prefeitura de Goiânia foram convocados esta semana. A relação dos candidatos convocados está na publicação desta quarta-feira 19, do Diário Oficial do município.

Com o edital de convocação publicado no Diário Oficial de hoje, 19, o índice de convocados já chega a 80% dos aprovados, o que corresponde a 3.535 novos profissionais na rede municipal. 

A convocação de novos candidatos estava prevista para o mês de setembro, segundo informou o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, durante reunião realizada com a direção do Sintego. Na ocasião a presidenta Bia de Lima voltou a cobrar novos chamamentos de aprovados.

“O Sintego está buscando por meio do diálogo junto a SME cobrar a convocação de mais aprovados. Na nossa última reunião o Secretário já havia sinalizado positivamente para nossa reivindicação e esta nova convocação é prova de que as tratativas estão surtindo efeito”, pontuou Bia de Lima.

A nova convocação contempla profissionais da Educação nas áreas de Artes Visuais, Música, Teatro, Dança, Geografia, História, Matemática, Ciências, Português, Inglês e Educação Física e, para os cargos da carreira administrativa como Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas e Agente de Apoio Educacional.

Os candidatos convocados devem realizar o agendamento on-line, e no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de publicação do Edital, comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão para apresentar a documentação exigida.

Após a análise dos documentos, os candidatos que não se enquadrarem nas vedações previstas em lei serão nomeados e terão prazo de 30 dias para apresentar os exames médicos e documentos específicos ao cargo.

O Edital de Convocação nº 04/2017 está disponível na edição de hoje do Diário Oficial do Município. O certame foi homologado em no dia 29 de setembro de 2016 e aprovou candidatos para 4.725 vagas.

 




Imprimir