Comunicação

16 de August de 2019 | 09:18

Professores/as da rede municipal de Educação de Simolândia deflagram greve por tempo indeterminado

Os/as professores/as da rede municipal de Educação de Simolândia deflagraram greve por tempo indeterminado, com início na próxima segunda-feira (19). De acordo com a Regional Sindical do SINTEGO – Posse/Alvorada, o último reajuste do piso salarial ocorreu em abril de 2016, ocasionando congelamento de salários. Para além desse quadro preocupante, os/as trabalhadores/as deste município não têm plano de carreira.

A Assembleia para deflagração da greve ocorreu no último dia (9). Durante esta semana, professores/as estão se reunindo com toda comunidade escolar, pais e estudantes, para sensibilizá-los sobre o período complicado enfrentado pelos/as trabalhadores/as.

Segundo a presidente da Regional do SINTEGO – Posse/Alvorada, responsável pelo município, Cleunice Araújo, o atual prefeito Ademar Antônio da Silva (PDT), não apresentou propostas aceitáveis para a categoria. De acordo com ela, a única proposta de reajuste apresentada pela administração municipal reduz em 20% a progressão de nível vertical, consequentemente, reduzindo o salário dos/as trabalhadores/as, o que é inconstitucional.

“Estamos vivendo uma situação caótica. São três anos sem reajuste. Diminuir o salário dos/as professores/as fere a nossa dignidade. Ficaremos em greve até que o prefeito e o secretário de Educação de Simolândia apresentem algo plausível. Precisamos de condições para exercer a nossa profissão e para que os/as estudantes tenham uma educação qualidade”, diz Cleunice.

O SINTEGO ressalta que já realizou diversas audiências com a administração do município, no entanto, sem acordo.

#SINTEGONALUTA

 

 

 




Imprimir