Comunicação

12 de September de 2019 | 16:33

NOTA DE REPÚDIO

O Sintego repudia a violência sofrida pelo estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG), Vinícius Rafael, após a 24ª Parada LGBTQI+ de Goiânia ocorrida no último domingo (8). O jovem foi agredido e violentado por um homem, quando estava indo embora do evento.

Vinicius se identifica como não-binário e ativista, é artista e faz apresentações em diversos locais, inclusive na Parada. O ataque sofrido pelo estudante não nos deixa calar diante intolerância e da naturalização da homofobia no país.

“O cenário atual é repugnante, a naturalização da violência contra “corpos estranhos” é estimulada e induzida pelos que governam o país e este Estado. Estimulam opressões historicamente construídas e mantidas por esta sociedade adoecida, estruturalmente racista, machista, sexista, misógina, lgbtfobica e patriarcal, extremamente conservadora. A educação tem um papel fundamental para desconstrução e ressignificação destes valores cristalizados. Temos a certeza que da luta não nos retiraremos!”, disse Roseane Ramos, da Secretaria de Igualdade Racial do Sintego.

O Sintego toda forma de violência e intolerância que se manifestam nas agressões, sejam contra estudantes, trabalhadores(as) e toda sociedade, que têm garantido, legalmente, o direito a liberdade de pensamento e expressão.

#Sintegonaluta

 




Imprimir