Comunicação

03 de June de 2020 | 14:02

Projeto de lei que cria auxílio para contratos suspensos deve ser enviado à Câmara de Goiânia, diz vereadora

Em suas redes sociais, a vereadora Sabrina Garcez afirmou que a Prefeitura de Goiânia deve enviar um projeto de lei à Câmara Municipal, criando um auxílio para os/as trabalhadores/as da Educação que tiveram os contratos temporários suspensos por meio de um decreto em abril deste ano.

De acordo com a parlamentar, a promessa foi feita pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, durante a prestação de contas do município na última segunda-feira (1°). Segundo Sabrina, Iris foi pressionado a reparar a injustiça imposta aos/as trabalhadores/as.

No entanto, no site da Prefeitura de Goiânia ainda não há nenhuma informação sobre o projeto de lei. A matéria em que o poder municipal relata a prestação de contas ressalta que o maior impacto nas despesas com a folha de pagamento foi o piso salarial da rede pública de educação básica, utilizando esta como justificativa para o pacote de medidas adotado pela Prefeitura.

O SINTEGO reforça que as ações judiciais propostas pelo sindicato contra a suspensão dos contratos ainda estão em curso. Esperamos que a Justiça seja feita e os/as profissionais recebam o que lhes é de direito. Não é possível pautar a economia da cidade com a penalização dos/as trabalhadores/as da Educação!

Estamos vigilantes e atentos aos passos tomados pela Prefeitura de Goiânia, na cobrança para que nossos direitos sejam respeitados e os trabalhadores/as sejam valorizados/as.

#SINTEGONALUTA




Imprimir