17 de September de 2020 | 11:16

Contra Reforma Administrativa, Fórum Goiano realiza plenária virtual nesta sexta (18)

Será realizada nesta sexta-feira (18), às 18h, via aplicativo Zoom, a Plenária Estadual em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa. O evento tem organização do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, do qual o SINTEGO participa ativamente. Para se inscrever, basta clicar no link abaixo. O endereço eletrônico da transmissão será enviado amanhã até às 16h.

Clique para se inscrever

A Reforma Administrativa enviada pelo Governo Bolsonaro é um duro golpe contra os/as servidores/as públicos/as, já que o conteúdo propõe, entre outros absurdos e arbitrariedades, o fim da estabilidade, a possibilidade de contratação sem concursos públicos, além da autorização presidencial para extinção de órgãos. Chamada de “PEC da Rachadinha”, a proposta é uma ameaça ao serviço público, pois amplia o caminho para cargos comissionados e corruptíveis, promove o desmonte do Estado, o achatamento e desvalorização das carreiras.

O SINTEGO, como entidade que representa os/as trabalhadores/as da rede pública de Educação em Goiás, cobra incansavelmente por novos concursos públicos para a categoria e se vê indignado com tamanho retrocesso no funcionalismo público, principalmente porque o governo estadual segue à risca as desordens promovidas pela esfera política federal. Um absurdo que só prejudica os/as servidores/as!

Vale ressaltar que a proposta da Reforma Administrativa não mexe nas regras para magistrados/as, parlamentares, militares e membros/as do Ministério Público, as categorias mais beneficiadas e de maior remuneração.

O governo Bolsonaro quer que o/a servidor/a morra trabalhando sem dignidade! Já não bastava a maldita Reforma da Previdência possibilitada por esse desgoverno, agora, restrições ainda maiores, como fim de promoções automáticas e aumentos retroativos, estão sendo impostas aos/as servidores/as que se dedicam e se doam ao bom funcionamento da máquina pública e desse país, mas sem se preocupar com as manobras que tal medida podem gerar.

Basta! Os/as trabalhadores/as do funcionalismo público não podem ser generalizados/as como privilegiados/as como o Governo Federal tenta convencer. Queremos que nossos direitos sejam cumpridos e garantidos, assim como para as categorias beneficiadas, que, por sinal, são as que menos necessitam, enquanto ainda precisamos lutar anualmente por nossos reajustes salariais.

Não aceitaremos mais esse desrespeito. Servidores/as públicos/as devem ser respeitados/as! A destruição de esquemas de corrupção no funcionalismo público depende dos concursos!

#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA

#SINTEGONALUTA