Comunicação

18 de September de 2020 | 14:33

Bolsonaro, respeite os/as profissionais da Educação!

Mais um absurdo dito pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, atacando professores/as e desqualificando o trabalho realizado pelos/as profissionais da Educação viraliza e toma as redes sociais. Durante live presidencial nesta quinta-feira (17), o líder do governo federal afirmou que os/as educadores/as defendem o “Fica em Casa” para trabalharem menos e não pelo risco de contágio que a aglomeração nas escolas representa. 

“Ficam ouvindo sindicato de professores. Pessoal deve saber como que é composto a ideologia dos sindicatos dos professores pelo Brasil quase todo. É um pessoal de esquerda radical. Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colabora que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir”, esbravejou Bolsonaro. 

Além do desrespeito com o trabalho das entidades de classe, que lutam incansavelmente pelos/as trabalhadores/as, o responsável pelo desgoverno e ingerência do Brasil ataca os/as professores/as que estão se desdobrando e se dedicando como nunca para atender a demanda escolar desde o início da pandemia de Covid-19, em março deste ano. Profissionais que se viram como podem e, mesmo sem condições ideias, material didático adequado, estão se esforçando muito para garantir a qualidade do ensino público brasileiro em todas as suas etapas. 

Contrariando todo o conhecimento científico e a experiência de retorno às aulas frustrada em outros países, Bolsonaro insiste na desinformação e no erro, reforça discursos rasos, na tentativa de banalizar a gravidade da doença que assola o mundo, e critica equivocadamente a cautela dos/as profissionais da Educação, bem como, o trabalho sério e relevante dos sindicatos.

Mesmo com os absurdos ditos pelo presidente, reafirmamos e exigimos: RESPEITEM OS/AS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! Continuaremos defendendo o retorno as aulas apenas com a garantia da vacina para trabalhadores/as e estudantes. O Brasil já superou a marca de 135 mil mortes em decorrência do Coronavírus, com total negligência do Governo Federal. Porém, nossas vidas importam! Não aceitaremos tamanho descaso! 

#SINTEGONALUTA




Imprimir