Comunicação

07 de May de 2021 | 10:16

Aprovado em 1ª votação Projeto de Lei que extingue horas-extra na Rede Estadual

Ontem (06) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 4983, que altera o Estatuto do Magistério e visa extinguir as horas extra dos/as professores/as vinculados/as à SEDUC. 

O PL dispõe para a demanda por carga horária excedente (horas-extra e horas-atividade) ser suprida via contratação temporária, ou seja, os/as profissionais teriam que se submeter à um vínculo temporário e serem remunerados por hora aula, com início em janeiro de 2022.

A primeira votação se deu com 18 votos favoráveis e 12 contrários. Votaram contra os deputados Delegada Adriana Accorsi e Antônio Gomide, ambos do PT; Cláudio Meirelles (PTC); Eduardo Prado (DC); Francisco Oliveira (PSDB); Gustavo Sebba (PSDB); Helio de Sousa (PSDB); Karlos Cabral (PDT); Lêda Borges (PSDB); Major Araújo (PSL); Lucas Calil (PSD) e Talles Barreto(PSDB). A segunda votação deve ocorrer na próxima terça-feira (11).

Seguimos em diálogo com os/as deputados/as e cobrando para que digam NÃO ao Projeto de Lei nº 4473. 

OPINE SERVIDOR/A

A categoria unida, consegue mostrar e exigir que os/as parlamentares atendam aos anseios de quem os elegeu: neste caso, se posicionem contrários ao projeto e conservem o estatuto inalterado. Clique e vote CONTRA o PL: https://opine.al.go.leg.br/proposicoes/2021004983 

Compartilhe em sua escola!    

Não se esqueçam de mandar mensagens nas redes sociais dos/as deputados/as cobrando um posicionamento favorável aos/as trabalhadores da Educação! Contamos com vocês!

 

 




Imprimir