19 de September de 2016 | 10:37

Luziânia recebe o Sintego Itinerante

O projeto Sintego Itinerante voltou hoje (19) para a estrada rumo a Luziânia. Aos educadores, reunidos na Câmara Municipal, a presidenta da Regional, Cláudia Albernaz, explicou as dificuldades enfrentadas para negociar com a prefeitura a garantia de diversos direitos, entre eles, o Piso dos professores, que não é reajustado desde 2013, e da data-base, que foi paga abaixo do índice em 2013 e 2014, e não foi paga em 2015 e 2016.

A presidenta da Central, Bia de Lima, solicitou audiência com o prefeito Cristóvão Tormin e com a secretária municipal de Educação, Cleudineia Pince, para levar as reivindicações dos trabalhadores, entretanto, nenhum dos dois atendeu à solicitação.

Bia também conversou com os educadores sobre as dificuldades e grandes ameaças que a Educação pública brasileira vem passando, após a deposição da presidenta eleita, Dilma Rousseff, e convocou os trabalhadores para a paralisação nacional em defesa da carreira e contra perdas de direitos, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22.

O que disseram os trabalhadores

O projeto Sintego Itinerante é muito bom para a categoria, mas os profissionais também precisam ajudar na sua própria luta. Célia Lima Borges/Professora da RME de Luziânia.

Toda categoria tem um sindicato para representar os trabalhadores, no nosso caso, da Educação, temos o Sintego, que, cada vez mais, vem lutando por nós, mas os educadores também precisam se unir em defesa dos nossos direitos. Cleriston Rodrigues de Souza/Professor da RME de Luziânia.

O Sintego Itinerante é um projeto extremamente importante, porque aproxima os educadores do sindicato para fortalecer a nossa luta. Messânia Gomes Oliveira/Professora da RME de Luziânia.

• Galeria de fotos - Luziânia recebe o Sintego Itinerante
1/16
2/16
Durante o encontro com os educadores da Regional de Luziânia
3/16
Educadores durante o Sintego Itinerante em Luziânia
4/16
Encontro com os educadores durante o Sintego Itinerante em Luziânia
5/16
6/16
7/16
Durante o Sintego Itinerante em Luziânia
8/16
O Sintego Itinerante esta hoje (19), na Regional Sindical de Luziânia sanando dúvidas dos educadores e prestando atendimento Jurídico e recadastramento
9/16
Encontro com os educadores durante o Sintego Itinerante em Luziânia
10/16
Recadastramento e atendimento Jurídico durante o Sintego Itinerante na Regional de Luziânia
11/16
Atendimento Jurídico durante a realização do Projeto Sintego Itinerante na Regional de Luziânia
12/16
Recadastramento dos filiados durante o Sintego Itinerante na Regional de Luziânia
13/16
14/16
O Sintego Itinerante visitou hoje (19), o Colégio Estadual Ocidental, em Luziânia.
15/16
16/16