21 de October de 2016 | 16:16

Major Araújo recebe em nome de Iris Carta Compromisso do Sintego

O  candidato a vice-prefeito, Major Araújo (PRP), participou de ato público na sede do Sintego, onde recebeu em nome do candidato Iris Rezende (PMDB), a Carta Compromisso do Sintego, que estabelece a pauta de reivindicação dos trabalhadores da Educação no município de Goiânia. O documento reintera que o Executivo respeite a Lei do Piso, faça o pagamento da Data Base e cumpra o Plano Municipal de Educação.

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, lembra que no primeiro turno o Sintego fez convite a todos os candidatos a prefeito para que assinassem a Carta Compromisso. Na ocasião compareceram a delegada Adriana Accorsi (PT), o vereador Djalma Araújo (Rede) e o professor Flávio Sofiati (PSOL), sendo que os demais se ausentaram.

No segundo turno o convite foi feito, mais uma vez, para que Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) comparecessem ao Sintego e ouvissem as reivindicações dos trabalhadores da educação. Vanderlan atendeu ao pedido e assinou a Carta Compromisso. Nesta sexta-feira, 21/10, o Major Araújo, representando Iris Rezende, atendeu ao Sintego e recebeu a carta, no entanto não a assinou.

Bia de Lima salienta que “Conversamos com o candidato Iris Rezende e também com o Major Araújo, que neste ato recebe esta Carta Compromisso, que nada mais é do que exigir que o próximo prefeito cumpra o que está no Plano Municipal da Educação. O que nós queremos é que ele, caso seja eleito, se comprometa a pagar o Piso, a data-base e cumpra os direitos dos trabalhadores”, reitera Bia.

O Major Araújo recebeu o documento e enfatizou que sendo eleito vice na chapa de Iris Rezende será um advogado dos servidores públicos junto ao Executivo. “Estudei em escola pública, sou servidor público, tenho compromisso com a nossa categoria e sempre fui defensor do Piso dos professores, da Data Base e de todos os direitos que estão previstos em lei. Sou contra as OS na Educação e na Saúde e sendo eleito, seremos um advogado dos servidores públicos junto ao prefeito Iris”, garantiu Araújo.

A reunião também foi prestigiada pelos sindicatos que compõe o Fórum Permanente dos Servidores Municipais de Goiânia. O Major Araújo também recebeu as reivindicações do SindSaúde, entregue pela presidenta Flaviana Mello, do Sindffisc (Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal), pelo presidente Ricardo Manzi e o documento do Soego (Sindicato dos Odontólogos), entregue pelo presidente José Milhomem,

• Galeria de fotos - Major Araújo recebe em nome de Iris Carta Compromisso do Sintego
Major Araújo recebe em nome de Iris Carta Compromisso do Sintego