Notícias

20 de March de 2018 | 17:40

SINTEGO vai acionar SME para solucionar problemas no fornecimento de carne as escolas e Cmeis de Goiânia

Além da falta de profissionais para sanar o grande déficit na rede municipal de Goiânia, as escolas e Cmeis tem agora um novo problema, a qualidade na merenda escolar servida aos alunos.

O SINTEGO recebeu denúncia de servidores afirmando que a qualidade das carnes entregues nas unidades de ensino estão abaixo do que deveriam. Uma servidora que preferiu não ter o nome divulgado, informou a direção do SINTEGO, que a SME estaria adquirindo carnes inferiores as licitadas, entregando nas escolas “muxiba e retalhos”.

“Essa é a carne que a prefeitura de Goiânia está enviando aos Cmeis e escolas da rede pública municipal. Precisamos de ajuda. Antigamente as escolas e Cmeis compravam carne nos fornecedores de sua preferência e podiam prestar contas. Agora, só a Secretária de Educação de Goiânia administra o dinheiro. Ocorre que a carne enviada é paga como de primeira e depois entregam carne de terceira”, afirmou a servidora.

Ainda segundo a funcionária as escolas e Cmeis foram informadas que a partir da próxima semana não haverá carne para a merenda dos alunos, porque a SME não teria pago o fornecedor que acabou suspendendo a entrega.

“Fomos avisados que, a partir de segunda-feira, não haverá carne nas escolas e Cmeis porque a prefeitura não pagou o distribuidor. Essa informação foi repassada para todos os diretores de unidades escolares. É uma falta de respeito com a população, porque só recebemos muxiba e retalhos”, destacou.

A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima informou que vai procurar a SME para cobrar providências, no sentido normalizar o fornecimento de carne, bem como melhoria na qualidade da merenda oferecida.