Notícias

26 de March de 2018 | 22:01

Presidenta do SINTEGO participa de homenagem a profissionais em Sessão do Dia da Escola

A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, foi convidada para homenagear profissionais da Educação, no dia da Escola, em uma Sessão Especial, na Assembleia Legislativa de Goiás, organizada pelo mandato do deputado estadual Bruno Peixoto. Bia participou da entrega de certificação de homenagem a 173 profissionais da educação de todo o Estado de Goiás.

A sessão iniciou com a fala do deputado Bruno Peixoto, que relembrou seu tempo de professor de cursinho solidário. O deputado se referiu da importância do trabalho do SINTEGO em sua fala. “Fundamental no processo da valorização do professor”, disse o deputado.

Em entrevista Bia ressaltou a importância do sindicato estar sempre próximo aos profissionais da categoria, inclusive em momentos festivos e de homenagens. “É necessário para que não nos esqueçamos da luta”, salientou Bia de Lima.

Ela complementa. “Foi uma felicidade em nome do SINTEGO, abraçar esses profissionais dedicados que estão aqui recebendo homenagens, pois são referências não só na escola em que atuam, mas também por toda a comunidade. Pois, o trabalho de educador tem esse papel que ecoa por toda na sociedade”, disse Bia de Lima.

A professora de português, Maria das Dores Rodrigues, foi uma das homenageadas. Ela é professora do Estado e do Município de Goiânia, ministra aulas em três turnos, inclusive no EJA à noite, quando tem que deslocar mais de 20 quilômetros de sua casa. Para ela, é edificante ser homenageada em uma sessão na Assembleia Legislativa. “É um reconhecimento de nosso trabalho, uma indicação de que nosso trabalho está sendo lembrado,” ratifica a professora.